quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Bom dia,

Como disse na última postagem falarei um pouco mais sobre os Babilaque do poeta Waly Salomão. Babilaques são obras produzidas com vários materais como: fotografia, luz, ângulo, corte, recorte, dentre outros. Por isso Salomão não os quis limitar ao campo da poesia visual e os denominou de Babilaques. O poeta possuía um caderno manuscrito com algumas obras que eram colocadas em locais inusitados  como: asfalto, garrafas, mangueira, etc., e a sua esposa Marta Braga tirava fotos. Essas obras começaram a ser produzidas na década de 70, mas só foram expostas em 2008 e 2009  em duas exposições feitas em São Paulo e no Rio de Janeiro.





Para facilitar a compreensão postarei algumas imagens dos Babilaques.

2 comentários:

  1. Querido Blog como sei que ninguém te visualiza a não ser eu mesma vou usá-lo com a função da qual você se originou: diário. Preciso desabafar e como não tenho amigos com quem os possa fazer aqui deixarei meus anseios e angústias. Trabalho em uma instituição de ensino, onde eu deveria conseguir discutir sobre arte, mais especificamente literatura e música que são minhas paixões. Mas por mais incrível que pareça é mais fácil falar de arte e cultura com meus alunos do que com meus "colegas" de trabalho, os quais só interessam-se em inflar seus próprios egos sem preocupar-se realmente com a cultura dos estudantes! Mas ainda bem que posso compartilhar isso com você. Alguém ai também se sente um peixe fora d'água?

    ResponderExcluir