sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Falando sobre poesia

Bom dia, após mais de dois anos sem postar nenhuma publicação resolvi voltar a escrever !!!!

Levando em consideração que um blogg é um gênero textual que vem do antigo diário vou falar, agora, além de Waly Salomão e de outros grandes artistas da poesia e da canção, um pouco sobre minhas produções e vou cumprir o prometido e colocar poemas e canções inéditas! 

Vou começar com um poema, na verdade uma canção, mas por enquanto postarei apenas a letra. Essa obra recebeu o mesmo nome deste blog e cheguei a tal composiçãi pensando justamente em um dos mais belos poemas do grande poeta ( meu objeto de estudo) do qual já falei bastante: Waly Salomão, ao pensar em a Fábrica do Poema pensei como alguém tão brilhantemente chegou a essa grande obra metalinguística que "sonha o poema de arquitetura ideal". Então ao pensar em meus sonhos, pensei em duas grandes paixões: Poesia e Canção. Muito mais singelo do que a obra de Salomão musicado por Adriana Calcanhoto, segue o poema de minha autoria:


Poema e canção
(Sirley Rojas)

Poema e canção sempre quis foi assim
que eu tentei te dizer.
Essa versão não é tudo enfim
que tentei fazer pra você.
Segui teus passos
pra te entender.
Teu voo é alto
pouso é você.
Janela aberta
pra te espiar.
Certeza incerta
fácil notar!
Poema perfeito!
Melodia ideal!
Busquei várias formas assim.
Esta canção não é tudo enfim

Que tentei fazer pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário